O atacante Facundo Farías, de 18 anos, vem se destacando no Colón, da Argentina, e vem sendo alvo do Flamengo para essa temporada 2021. O jogador é apontado como uma das grandes promessas atuais do futebol argentino, chamando atenção de clubes brasileiros e europeus, como a Juventus, o Palmeiras teve interesse no passado, mas não avançou.

De acordo com a imprensa argentina Facundo Farías já vinha sendo monitorado pelo Fla há algumas semanas, e agora a Juventus também entrou na disputa. Visto com um potencial futuro muito grande, o jovem atacante pode ver o futebol brasileiro como boa opção caso o clube italiano não acerte sua contratação, pois descarta outros mercados com dos EUA.

O atacante está no profissional do Colón desde 2020, após um bom desempenho assumiu a titularidade nesta temporada e vem acumulando boas atuações pelo clube argentino. Nessa atual temporada o jogador tem quatro gols marcados e três assistências, números que dão a Facundo o status de grande promessa, e chamam a atenção do Flamengo no momento.

Os valores pedidos não seriam altos, o Colón passa por dificuldades financeiras e precisa fazer vendas no mercado, Facundo Farías tem contrato até o final de 2022 e um valor de mercado avaliado em 1,1 milhão de euros, algo em torno dos R$ 7,5 milhões na cotação atual. Mas estima-se que pelo status do jogador atualmente em ascensão, a negociação deve sair por R$ 10 milhões, valor considerado acessível pelo rubro-negro.

Vale destacar, que apesar do interesse da Juventus, o Flamengo vê a contratação como possível, visto que tem a seu favor o fato de que os italianos não devem fazer proposta oficial antes de junho, quando abre a janela de transferências europeia. No momento o se tem certeza é que o Colón apesar de precisar da venda, não vai negociar com grandes de seu país, como Boca Juniors ou River Plate em eventuais interesses desses clubes.