A novela entre David Luiz e Flamengo pode ter chegado ao fim, permanecendo somente no campo das especulações. O nome do zagueiro passou a ser cogitado nos últimos dias, sobretudo após uma sequência de publicações feitas por meio das redes sociais.

A mãe do jogador chegou a fazer uma postagem, questionando à Nação sobre o desejo de desembarque do zagueiro ao Rio de Janeiro, juntamente com uma montagem na qual o defensor aparece vestindo o Manto. Além disso, ele próprio esteve na Cidade Maravilhosa e chegou a se encontrar com atletas do Mais Querido.

Todavia, nenhuma conversa oficial foi deflagrada entre as duas partes, em especial pelo altíssimo salário do jogador, fora da realidade vivenciada por qualquer time brasileiro. Essa justificativa foi a mesma apresentada pela diretoria do clube, que nega qualquer tipo de contato por David Luiz.

Nesta mesma linha de raciocínio, pessoas próximas a David Luiz entendem que não existe viabilidade de um negócio junto ao Flamengo. Mesmo acima da casa dos 30 anos de idade, e dispensado do Arsenal (Inglaterra), há a compreensão de que o jogador ainda conta com mercado na Europa, razão pela qual poderá receber salários condizentes com o que vinha recebendo.

Porém, um nome de peso foi oferecido à diretoria rubro-negra. Trata-se de Juan Jesus, da Roma (ITA) e ex-Inter de Milão (ITA).

O jogador vive os últimos dias como jogador da Roma. Ele ficará livre no mercado no próximo dia 30 e poderá assinar com qualquer clube do mundo. Juan Jesus é observado já há algum tempo pela análise de desempenho do Flamengo, liderado pelo ex-atleta Fabinho. As informações foram publicadas primeiramente pelo canal Venê Casagrande, no Youtube.

O estafe de Juan Jesus indicou o zagueiro ao Flamengo, que ainda não sinalizou se abrirá ou não negociação para contratá-lo. Vale lembrar, no entanto, que o Rubro-Negro deseja acertar com um jogador da posição, desde que uma oportunidade de mercado apareça, como é o caso do atleta da Roma. Entretanto, o Mengão ainda analisa a situação, tendo em vista que o defensor está há dez temporadas na Europa e recebe em euros.

Juan Jesus atua pelo lado esquerdo da zaga e foi revelado pelo Internacional, de Porto Alegre-RS. Ele foi vendido em 2011 à Inter de Milão e chegou à Roma em 2016, onde está até então. Com o vínculo se encerrando no próximo dia 30, o atleta não descarta retornar ao futebol brasileiro, e o Flamengo pode aparecer como boa opção ao jogador. Para a posição, o Rubro-Negro conta com Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique e Bruno Viana. Apesar de volante, Willian Arão também tem atuado como titular absoluto no setor.